Projetos Pedagógicos – EM


High School

Diploma do Ensino Médio Americano é apenas uma das vantagens do Programa High School. O Programa High School forma excelentes alunos, que se beneficiam da grade curricular americana para desenvolver habilidades e adquirir conhecimentos que lhes garantirão um futuro extraordinário, tais como:

* aprimoramento do nível em língua inglesa;
* desenvolvimento de autonomia;
* aquisição de habilidades de organização pessoal;
* melhoria nos resultados da escola regular;* aumento significativo na maturidade para estudos;

 

O Programa de High School é realizado em parceria com a University of Missouri e o diploma do Ensino Médio Americano (High School) é emitido pelo Governo do Estado do Missouri, USA.

tratado01hs1hs2


 

OLIMPÍADAS CIENTÍFICAS

 

Os desafios ampliam nossos horizontes, são motivação para que possamos lutar diariamente.

As Olimpíadas do conhecimento são este combustível que usamos para promover o rápido e intenso desenvolvimento de nossos estudantes.

A mais famosa é a de Matemática, mas temos também as de Física, Química, Astronomia, Biologia, Geografia, História e Robótica, dentre outros, desafios acadêmicos, todos propiciando o aprofundamento nos estudos e a descoberta da paixão pela conquista do conhecimento.

O Projeto tem inicio já no terceiro ano do Ensino Fundamental e conta com todo o suporte necessário para que os estudantes participem das diversas olimpíadas que acontecem no país.

Proporciona aos alunos:

  • Possibilidades de se desafiar para além de seus limites.
  • Motivação pela busca do conhecimento.
  • Diferenciação em relação aos alunos de todo o país – (será critério de seleção para alunos da USP)
  • Currículo para quem desejar cursar universidades internacionais.
  • Experiências para além dos muros da escola.

tratada02
tratada3

Projeto Voluntariado

“ Todo processo educativo precisa ser desenvolvido na necessidade da transformação, compreensão e ressignificação da própria vida. Diante disso, o voluntariado proposto por nossa Escola desenvolve no aluno num aprendizado de conhecimentos, habilidades e valores necessários à sua sociabilização. Uma possibilidade de ação em que seja favorecida sua participação nas diversas relações sociais, preparando-o para  inúmeras adversidades do mundo que o cerca, uma intervenção protagonizante crítica e consciente.” Rodrigo Carbogim

Nosso Programa para 2016: PARCEIROS DO AMANHÃ – Polícia Militar.

Foi apresentado aos pais e alunos da 2ª série do Ensino Médio e High School o projeto de aulas de inglês para crianças do Programa Parceiros do Amanhã da Polícia Militar. O aluno terá a oportunidade de ministrar aulas de inglês como voluntário com a orientação do coordenador do High School. Isso valerá, aos alunos participantes, um certificado de trabalho voluntário, que somará ao “application” para as universidades americanas. Além disso, o aluno tem a chance de desenvolver liderança, trabalho em equipe, relacionamento interpessoal, além de praticar os assuntos vistos nas matérias de Speech e English no High School.

guardas

voluntariado

 

Projeto de Pesquisa

Esse constituiu um daqueles momentos profícuos em que a Escola é capaz de ultrapassar seus próprios muros e investigar a realidade que a circunda.

Objetivo Geral

Promover um processo inicial da educação para a pesquisa, para as segundas séries, de modo a desenvolver os aspectos fundamentais da investigação científica, como pesquisa de campo,pesquisa bibliográfica, educação para o bom uso da internet, elaboração de questionários e apresentação do trabalho para banca examinadora.

Objetivos Específicos

* Desenvolver a mentalidade científica, crítica e criatividade dos alunos;

* Valorizar os códigos verbal e não-verbal, colocando à disposição dos alunos diferentes recursos linguísticos, tais como a palavra, a imagem e o som;

* Propiciar o trabalho em grupo;

* Estimular  os alunos à publicação dos trabalhos;

* Promover momentos de explanação dos conhecimentos adquiridos à comunidade escolar.

* Contribuir para a divulgação dos conhecimentos científicos, articulando pesquisa e ensino,

* Discutir e aprofundar temas interessantes da atualidade, voltados para as disciplinas, seja na área tecnológica, seja no contexto das ciências humanas, ou em diversas áreas, tais como meio ambiente, programas sociais, política, lazer, etc.

foto 1

foto 2

foto 3

Plantões 

No Anglo, temos um lema: “Aula dada, aula estudada hoje!”

Para tanto, organizamos uma estrutura de apoio que auxilia o aluno na obtenção do êxito desejado nos estudos. O aluno pode fazer tutoria (grupo de estudos específicos) ou pode participar de plantões semanalmente com professores que estão sempre prontos a auxiliá-los em suas dúvidas.

Temos ainda o PLANTÃO ON LINE, no qual o aluno, via aplicativo de celular ou via computador, pode enviar dúvidas ou consultar material referente aos principais vestibulares.

plantão1

plantão

Sagres

É um curso de conexão de saberes no qual o aluno entra em contato com diversos assuntos de forma interdisciplinar. Nos encontros, são utilizados recursos atraentes e tecnológicos, as aulas são interativas, valorizando a interpretação, com o emprego de múltiplas linguagens.

Há também os desafios que tiram o aluno da zona de conforto.

Proporciona aos alunos

  • Contato com múltiplas linguagens
  • Motivação pela busca do conhecimento
  • Experimentação através de vivências artísticas e culturais (teatro, museu e outros)
  • Incentivo a pró-atividade e atitudes empreendedoras
  • Oportunidade para trabalhar em equipe

O projeto contribuirá de forma significativa para ampliar a percepção e o entendimento dos alunos diante de um universo inesgotável de informações e conhecimentos a participação e o apoio da família são  essenciais para o sucesso desta iniciativa.

E acreditamos que a participação e o apoio da família são essenciais para o sucesso dessa iniciativa.

O Projeto recebe este nome em homenagem a *Escola mítica fundada pelo Infante Dom Henrique. O príncipe teria fundado na Vila de Sagres uma escola de navegadores (cartógrafos, geógrafos e construtores navais), para a exploração das rotas marítimas no Atlântico, impulsionando a descoberta do Novo Mundo. A história dessa escola ainda é muito controversa; o nome é uma alusão ao pioneirismo e vanguardismo dos que se lançam na construção de projetos criativos.

tratada3

foto 2